IPB disputa concurso nacional de empreendedorismo | IPB - Instituto Profissional da Bairrada

IPB disputa concurso nacional de empreendedorismo

O Instituto Profissional da Bairrada (IPB) passou com dois projetos para um conjunto restrito de 150 projetos, num total de 11477, que disputam a 8.ª edição do concurso Montepio Acredita Portugal. Trata-se do maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e o segundo maior do mundo, que conta com projetos de diversas áreas onde se destaca o empreendedorismo social, comércio, restauração e indústria.

O IPB concorre ao prémio Brisa Mobilidade, com o projeto BLPMS – Brake Light Pressure Monitoring System, e com projeto MHC – Magic Help Carpet, na área de empreendedorismo social.
Ambos os projetos vão ser apresentados, publicamente, a possíveis investidores, no sábado, dia 7 de abril, na sede da Microsoft Portugal, através de uma breve apresentação (pitch) que terá uma duração de sensivelmente 1 a 5 minutos.

Para o diretor do Instituto Profissional da Bairrada, Nuno Santos, “a passagem para um lote restrito de 150 projetos, num total de 11477, mostra claramente a consolidação de competências tecnológicas que o IPB tem conseguido nestes quatro anos de funcionamento”.

“É motivo de orgulho para toda a equipa que envolve professores e alunos”, refere Nuno Santos, explicando que “apesar da nossa curta existência, o número de concursos disputados, e muitos dos quais ganhos, mostra, claramente, que temos conseguido colocar no mapa de Portugal o nome da região da Bairrada e em particular do concelho de Oliveira do Bairro”.
Por outro lado, fazemos jus à vontade do fundador do IPB, Comendador Almeida Roque, que sempre defendeu uma escola que transmitisse o máximo de competências técnicas aos seus alunos, para que estes pudessem suprimir lacunas existentes em todo o tecido empresarial da Bairrada.

Acrescente-se que o Prémio Brisa Mobilidade 2018 distingue projetos relacionados com serviços e/ou soluções tecnológicas que contribuam para melhorar a eficiência e a integração dos sistemas de mobilidade, ou para criar novas ofertas de mobilidade ou, ainda, contribuam para um upgrade da conetividade dos sistemas de transportes, urbanos e não urbanos, de passageiros e comerciais nas perspetivas digital e comportamental.

Já o Prémio Empreendedorismo Social pretende facilitar ou dar apoio a pessoas com mobilidade reduzida ou com necessidades especiais.