IPB na segunda fase do Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola | IPB - Instituto Profissional da Bairrada

IPB na segunda fase do Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola

O Instituto Profissional da Bairrada passou à 2ª fase do concurso Ciência na Escola da Fundação Ilídio Pinho. Na 13ª edição deste concurso o IPB deixa marca, conseguindo aprovação para o desenvolvimento de 2 projetos que nasceram de ideias de duas turmas do curso profissional de Eletrónica, Automação e Comando.

Os alunos David Agostinho, Leonardo Santos e Sérgio Reis, defendem uma ideia inovadora que otimiza o processo das máquinas de venda automática de comida. Quanto ao segundo projeto, o mesmo ficou a cargo dos alunos Diogo Azevedo, Francisco Vieira e Gabriel Barbosa, que por sua vez exploram o tema da utilização eficiente da água nas instalações sanitárias. Ambos os projetos foram inseridos no 5º escalão (Ensino Secundário).

A passagem a esta fase, destes dois projetos garantiu um prémio de 1000 euros como apoio ao seu desenvolvimento. Este resultado dignifica, para além da instituição, toda a região Bairradina.

Mais uma vez o IPB afirma-se como uma escola inovadora, desde cedo os alunos recebem desafios para a resolução de problemas da vida real, quer em ambiente empresarial quer ao nível pessoal, desta forma é dado um grande contributo para fomentar o interesse e motivação dos mesmos. Através da realização destes projetos são dados também contributos importantes para a sociedade. É este o ar que se respira no Instituto Profissional da Bairrada.

Este primeiro passo é já uma vitória, mas as equipas de trabalho ambicionam mais conquistas neste concurso, para isso só há um caminho, trabalhar com qualidade.